WinSAC Vs ERP 2.5

O WinSAC é um ERP (Enterprise Resource Planning) desenvolvido para a gestão administrativa, financeira e comercial de empresas de vários segmentos do comércio varejista, atacadista, indústrias e prestadoras de serviços, composto dos seguintes módulos:

Módulo de Gestão de Estoque

  • Controle de Produtos, por Grupo, Subgrupo, Marca, Fornecedor, Similares, moeda estrangeira, dentre outros;
  • Controle de estatísticas mensais/anuais de vendas e compras;
  • Geração de preços de vendas a partir das compras ou tabelas de fornecedores;
  • Controle de giro de estoque mínimo e máximo manual ou automático.

Módulo de orçamentos e vendas

  • Emissão e Controle de Orçamentos, Vendas e Requisições de Clientes;
  • Faturamento individual por venda ou várias vendas agrupadas por período;
  • Controle de trocas/devoluções com geração de crédito de Cliente ou Fornecedor;
  • Controle de Comissões de Vendedores variadas por prazo ou descontos;
  • Controle de vendas para cliente com crédito suspenso.

Módulo de gestão de serviços

  • Cadastro e Emissão de Ordem de Serviço (OS);
  • Controle de OS a executar, em atraso, entregues e a faturar;
  • Faturamento de OS encerrada.

Módulo de gestão de produção

  • Cadastro e Emissão de Ordem de Produção (OP);
  • Controle de OP a executar, em atraso ou finalizadas;
  • Cálculo automático de preços de custo e venda.

Módulo de gestão de clientes – contas a receber

  • Controle de Clientes com vários endereços, categorização por tipo de negócios, ramos comerciais, perfil e região;
  • Controle de inadimplência, limite de crédito, carteira por vendedor, relacionamento, dentre outros;
  • Baixas de duplicatas individuais ou por volume com cálculo automático de juros, multas e despensas bancárias;
  • Controle de carteira a receber através de consultas, relatórios, gráficos e e-mails;
  • Emissão de mala-direta e carta personalizada (cobrança, aviso de faturamento, anuência, aniversariantes, dentre outras);
  • Cobrança bancária integrada com bancos com liquidações automáticas pelos retornos;
  • Integração de informações com o SCI e SERASA.

Módulo de gestão de fornecedores – contas a pagar

  • Controle de Fornecedores por tipo de negócios e margens comerciais;
  • Cotação de Compras com fechamento automático com Ordem de Compra;
  • Controle de programação de compras por giro de vendas;
  • Baixas de títulos individuais ou por volume com emissão de cheques ou pagamento eletrônico.

Módulo de gestão financeira

  • Controles de Conta-Correntes Bancárias, Tesouraria e Cheques Pré-datados;
  • Controles de caixas de recebimentos diários;
  • Movimentação financeira separada por Centro-de-Custos;
  • Controle de crédito por adiantamento ou devolução de mercadoria de cliente ou para fornecedor;
  • Extratos financeiros, Fluxo de caixa, Balancete de Despesas e Receitas,dentre outros;

Módulo de gestão fiscal

  • Lançamentos de notas fiscais através do XML da NFe;
  • Arquivamento do arquivo XML da NFe obrigatório pela legislação;
  • Livros Fiscais e de Apurações;
  • SINTEGRA e SPED FISCAL (EFD, PIS/COFINS e ECD).

Módulo de faturamento

  • Emissão de ECF com TEF, NFe, NFSe (dependente do município) e NFCe (conforme legislação de cada estado), com envio do DANFE e arquivo XML da Nota Fiscal, automáticos por e-mail;
  • Geração de Fatura (ideal para empresa que acumula notas fiscais por período);
  • Geração e emissão de boletas em papel A4.

Módulo de gestão de patrimônio

  • Controle de Bens por categoria, tipo, natureza e localização;
  • Controle de saídas para manutenção/assistência técnica;
  • Demonstrativo de Depreciação, Razão Analítico, Inventário Físico e Financeiro, vencimentos de apólice e IPVA, dentre outros.

Módulo de gestão contábil

  • Gerenciamento e Controle Contábil integrado;
  • Plano de Contas, Balancete, Diário, Razão, Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultados, dentre outros.

Módulo de crm

  • Cadastro simplificado de clientes, agendamento de visitas automática ou manual, evoluções dos agendamentos, gestão de vendas perdidas, dentre outros.

Algumas características funcionais

  • Todos os módulos são totalmente integrados, compostos de consultas, relatórios e gráficos, gerenciais e administrativos, alguns podendo ser enviado por e-mail automaticamente;
  • Menus personalizados por usuários, com senhas de permissões para operações não permitidas, como por exemplo, descontos adicionais, inadimplência de clientes, cancelamentos de documentos, liberação de juros, dentre outras;
  • Criação de ambiente com ícones de atalhos aos menus mais utilizados pelo usuário.

Solicite um atendimento